sábado, 3 de outubro de 2015

Rodada de Negócios do SEBRAE – RN promove o destino São Miguel do Gostoso



Por Teresa Duarte

O Sebrae-RN realizou, na última terça-feira (29), uma Rodada de Negócios em São Miguel do Gostoso, que gerou 255 negócios para donos de pousadas, restaurantes, receptivos, agentes de turismo, taxistas e bugueiros. A ação teve como objetivo não somente fomentar negócios, bem como mostrar as potencialidades turísticas da praia para 16 agências de viagens e operadoras de turismo e um Famtour.
 Rodada de Negócios - SEBRAE - RN
Rodada de Negócios – SEBRAE – RN
Participantes da Rodada de Negócios foram incluídos no Catálogo de Oportunidades que é um guia de consultas disponível a todas as empresas participantes do evento. De acordo com Ives Guerra, analista técnico do setor de turismo do Sebrae-RN, o objetivo é estimular mais negócios e aumentar a lucratividade de quem atua nesse segmento, que é responsável por 60% da arrecadação do município, segundo cálculos da prefeitura.
Equipe SEBRAE - RN
Equipe SEBRAE – RN
 “O Sebrae tem um projeto de fortalecimento do turismo em Natal e região metropolitana e, com esse trabalho, nós estamos promovendo alguns destinos, a exemplo do que foi feito em São Miguel do Gostoso. ”, disse. Essa foi a primeira vez que o Sebrae realizou uma roda de negócios no Município, sendo ela resultado do Seminário de Capacitação nos Meios de Hospedagem”, uma capacitação de assessoria e visitas técnicas que durou três meses.
Também foi realizado Fampress com convidados da imprensa da Paraíba e de Natal, “nós também selecionamos jornalistas de Natal e da Paraíba. A intenção foi mostrar esse potencial de São Miguel do Gostoso, onde os ventos chegam a uma velocidade média de até 40 quilômetros por hora, propicio para prática do windsurf e do kitesurf que atraem visitantes de todas as partes do mundo.”, destacou Ives Guerra. A analista do Sebrae-RN e gestora do Projeto de Crescimento Territorial na Região do Mato Grande, Maezia Teodoro, que tem como setor prioritário o turismo, considerou a ação positiva.
SONY DSC
“Essa ação faz parte de um conjunto de ações para desenvolver economicamente um território. Então, essa é uma das primeiras que estamos realizando nesse Município,  e tem como objetivo fortalecer o turismo nessa região.”, informou. Participaram dessa ação 17 pousadas, dentre elas escolas de windsurf e kitesurf, empresas de passeios de quadriciclos e bugues, mais 15 bares e restaurantes. Conforme Maezia, o Sebrae realizou diagnóstico para identificar as maiores dificuldades dos empresários da cidade, para montar o plano de ação de acordo com o que havia sido detectado para favorecer o Município como destino turístico.
Ao todo, participam do encontro, como ofertantes, 17 empresas ligadas ao trade turístico da região:  Agência de Passeios, em Gostoso, Boa Vista Pousada, Casa da Mata, Clube e Bangalô Kauli Seadi, Pousada Casa de Taipa, Pousada Casa Típica, Pousada Enseada do Gostoso, Pousada Gostoso Village, Pousada Ilha Do Vento, Pousada Mar de Estrelas, Pousada Mirante da Praia, Pousada Ponteiros, Pousada Só Alegria, Vila Caju, Village Recanto do Velejo, Vivenda da Terra e Albergue da Jangada.
Fotos: Teresa Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário