Por Teresa Duarte
Lugar lindo, aconchegante e abençoado por Deus na sua localização, o Bosque dos Sonhos está sendo revitalizado com muito carinho pelo empresário Roberto Machado de Campos Júnior, neto e herdeiro do saudoso Paulo Miranda. Em breve, o local receberá o nome de Parque Ecológico Bosque Dos Sonhos, um produto turístico no coração de João Pessoa que proporcionará momentos de lazer agradável para criança, adulto e admiradores da natureza.
Ambiente arborizado, próximo ao Farol do Cabo Branco, o Bosque dos Sonhos contempla o Memorial do Poeta Paulo Miranda, a Galeria de Artes do Mestre Zaia e o Artesanato Paraibano. Bastante procurado, o Mestre Zaia já tem o seu trabalho, escultura em Argila, que ser feita a quem interessar, em 30 minutos. A proposta do empresário Roberto Júnior é dotar o local de boa infraestrutura, composto de lojas de artesanato, restaurante, trilhas ecológicas, ou seja, um espaço para o lazer.
Ações institucionais junto às escolas também fazem parte do projeto. “A intenção é manter esse espaço que era um lugar sagrado para o meu avô Paulo Miranda. Então, nós estamos fazendo a limpeza; colocaremos uma entrada logo na subida da ladeira, ao lado do farol, faremos um reordenamento das esculturas feitas em cimento pelo Mestre Zaia, construiremos uma palhoça para apresentações de artistas da terra. Já confeccionamos um trenzinho para fazer passeio com as crianças”, informou o empresário.
A intenção é transformar o Parque Ecológico Bosque Dos Sonhos em um potencial onde o turista vai conhecer a cultura local, seja ela no artesanato, gastronomia, arte e desfrutar um pouco da tranquilidade e da arborização do ponto mais Oriental das Américas. O espaço também vai ganhar uma minifazenda, onde as crianças poderão conviver com animais, horta e cultivo de flores, local exclusivo para descanso em redes, contando, ainda, com equipe de segurança, Praça José Lins do Rego contendo os principais acervos do autor, esculpidos pelo Mestre Zaia, e 15 lojas de artesanato.
É nesse espaço que o turista também vai encontrar a Bodega do Zaia, um pequeno espaço construído em taipa, resgatando os modos e costumes do povo nordestino. A Bodega tem um fogão a lenha, onde o visitante poderá degustar, no final de semana, a fava, a feijoada, e outras delicias da culinária do Nordeste, acompanhadas da autêntica cachaça brejeira. Lá você também vai conhecer objetos tradicionais, a exemplo do gibão de couro utilizado pelo vaqueiro, a sanfona, e até mesmo o Monumento da Frida, uma cachorra muito querida que nasceu, viveu e morreu no Bosque dos Sonhos. O local funciona de domingo a domingo, no período de 9h às 17h.
Mais Informações (83)99864-5073.
Fotos e vídeo: Teresa Duarte
Nenhum comentário:
Postar um comentário