Por Teresa Duarte
A determinação da empresária Ana Maia mostra que o turismo é um negocio viável e independe de crise financeira. Proprietária da loja Raízes da Terra, especialista em peças confeccionadas com o algodão colorido, faz as suas coleções e revende também para outros lojistas. Ela trabalha o design da peça e terceiriza toda a produção, ou seja, agrega diversos valores na à sua confecção. Ela gera fonte de renda para outros segmentos, a exemplo do artesão, costureira, crocheteiras, o fuxico, até mesmo para o artesão que confecciona o botão a partir da quenga do coco.
Com menos de quatro anos no mercado, a marca Raízes da Terra vem se expandindo e hoje a sua produção também é comercializada em capitais de outros estados, a exemplo de Salvador, Maceió, Fortaleza e Brasília. Sem medo da crise financeira que afeta diversos setores da economia brasileira, atualmente, a empresária resolveu abrir uma segunda loja, atuando hoje em dois pontos turísticos: um no Centro Histórico de João Pessoa e outro no “Parque Ecológico Bosque dos Sonhos”, localizado no Farol do Cabo Branco.
“Na verdade, o produto confeccionado a partir do algodão colorido ainda é um grande e procurado atrativo do turista que vem a João Pessoa. Maior prova disso é a minha produção que hoje está em torno de 500 peças mês”, destacou. Ela conta que o segredo é aliar o negocio ao seguimento do turismo já que o algodão colorido é destaque no meio do artesanato local; “levo vantagem com a minha linha de produção e as minhas lojas estão muito bem situadas, ou seja, a Raízes da Terra agora está entre o rio e o mar, porque também estamos no ponto mais Oriental das Américas, em perfeito contato com a natureza”, comentou.
Na loja, o turista encontra produtos do vestuário masculino, feminino, adulto e infantil, bijuterias, bolsas, almofadas, dentre outros. A loja instalada no Centro Histórico de João Pessoa conta com a parceria da Luck Receptivo, entre outras empresas do turismo, que faz City Tour pelo Centro Histórico, incluindo a visitação, por ser ela a única exclusiva dos produtos do algodão colorido. “O Centro Histórico de João Pessoa é parada obrigatória para os turistas porque eles procuram as peças do algodão colorido, e também apreciam uma boa música regional que é oferecida na minha loja; em breve, estaremos fazendo lá umhappy hour para melhor receber os turistas”, revelou.
Na nova loja, instalada no Bosque dos Sonhos, a proposta é a mesma só que em outra linha.“Como o lugar é lindo, um espetáculo da natureza, nós vamos aproveitar todo esse clima ecológico fazendo um trabalho junto às agências de receptivos para resgatar esse ponto histórico da Capital que é muito freqüentado pelos turistas”. Diariamente o Farol do Cabo Branco, ponto mais oriental das Américas, é visitado por turistas de diversos lugares do país, e é dentro dessa linha que a empresária esta envolvida no trabalho de revitalização do Bosque dos Sonhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário