A jornalista Lourdinha Dantas, entre os organizadores do evento. |
Por Teresa Duarte
Cerca de 5 mil pessoas devem comparecer a Praça Dom Adauto no próximo dia 3 de outubro, a partir das 16h, para vivenciar momentos históricos proporcionado pelo projeto “Viva a praça viva – Encontre sua história”. O evento, que foi lançado na manhã de ontem na Academia Paraibana de Letras, é resultado do trabalho de conclusão da 10ª turma do curso Formação de Empreendedores em Eventos 2015, promovido pelo Sebrae Paraíba, contando com apoio do Governo do Estado, entre outros.
“O nosso objetivo é sensibilizar e conscientizar a população da grande João Pessoa sobre os valores culturais, históricos e arquitetônicos do Centro Histórico da cidade, bem como das praças e espaços públicos. A nossa expectativa é de que 5 mil pessoas compareça a esse grande momento que vai acontecer no próximo dia 3 em ações que irão envolver o Casarão 34, Academia Paraibana de Letras, Igreja do Carmo e outros equipamentos históricos da cidade”, explica a gestora de turismo do Sebrae-PB, Regina Amorim.
Conforme a gestora o grupo recebeu durante 6 meses, capacitação de profissionais da cadeia produtiva de eventos com a proposta de especializar o mercado paraibano e estimular a formalização da categoria. Na programação, apresentação do Jurandir do Sax, Belle Soares, Coral Meninos de Lucena Orquestra Sinfônica da Paraíba, estarão compondo um belo cenário musical na sacada da Igreja do Carmo. A parte da gastronomia é uma parceria com a Casa Roccia, onde o chef Onildo Rocha estará realizando sua feira livre trazendo pratos para degustação dos participantes, enquanto que no Casarão 34, diversas atividades entre exposições de fotografias e artesanato.
Joguinho educativo para as crianças sobre o patrimônio histórico e cultural da nossa cidade, disponibilizado pelo Iphan, também faz parte da programação elaborada para o próximo dia 5. “A nossa intenção é proporcionar momento de lazer entre as famílias, fazer reviver um pouco de como se aproveitava esses espaço públicos da nossa cidade. Por isso, teremos atividades educativas, a exemplo de jogos educativos para que as crianças aprendam brincando nosso o patrimônio histórico e cultura de João Pessoa, como também estaremos vivenciando as vestimentas de 1920, onde o publico poderá vestido a caráter fazendo um resgate vivo da nossa história”, comentou a gestora.
Para que os participantes possam vivenciar intensamente a programação, sem preocupação com a segurança, a Polícia Militar, a Guarda Municipal e o Corpo de Bombeiros colocarão efetivos de prontidão durante todo o período de duração da festa. Haverá, ainda, equipes de profissionais de saúde de plantão, bem como da Emlur-Empresa de Limpeza Urbana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário