quarta-feira, 26 de julho de 2017

Roteiro Raízes Culturais será lançado na região do Brejo paraibano

Presidente do Fórum de Turismo do Brejo Paraibano, Sergerson Silvestre (Foto Teresa Duarte)

Por Teresa Duarte

A região do Brejo paraibano ganhará um novo produto que vai impulsionar a economia e toda a cadeira produtiva de 17 municípios. Trata-se do “Roteiro Raízes Culturais”, novo produto do Fórum de Turismo do Brejo Paraibano que será voltado exclusivamente ao resgate das raízes culturais dos municípios, abrangendo a culinária, danças e todos os costumes e saberes do povo da região.
O anuncio foi feito pelo presidente do Fórum de Turismo do Brejo Paraibano, Sergerson Silvestre, durante a Rota Cultural Caminhos do Frio no município de Remígio. “A Rota Cultural Caminhos do Frio já é um evento consolidado e agora nós lançaremos o “Roteiro Raízes Culturais”, aliando mais oito municípios no resgate aos costumes e saberes do povo, fazendo um passeio pela história proporcionando ao turista conhecer melhor a vida no Brejo”, explicou.
O novo roteiro, que contará com apoio do Governo do Estado, vai abranger os municípios que fazem a Rota Cultural Caminhos do Frio (Areia, Pilões, Remígio, Solânea, Serraria, Bananeiras, Matinhas, Alagoa Nova e Alagoa Grande) além de Borborema, Dona Inês, Belém, Lagoa de Dentro, Duas Estradas, Serra da Raiz, Alagoinha e Pilõezinhos. Conforme Sergerson Silvestre o objetivo é criar uma região turística não somente por conta do evento, mas para capacitar a mão de obra e ter mais roteiros aumentando o fluxo turístico durante todo o ano no Brejo.
“Nós estamos para fazer um pré-lançamento do novo roteiro no dia 28 de agosto próximo, durante a abertura da Rota Cultural Caminhos do Frio no município de Alagoa Grande, uma particularidade onde nós iremos juntar os nove prefeitos dos municípios participantes mais os oito que já confirmaram participação no novo roteiro”. O lançamento da programação oficial deverá ser feito na segunda semana de setembro próximo no auditório da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), em João Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário