A secretaria de
Turismo e Desenvolvimento Econômico e a PBTur irão participar representando o
Governo do Estado da Paraíba, do Rio
Media Center de 06 a 10 de agosto durante as Olimpíadas Rio 2016.
Espaço de
trabalho dos jornalistas no Rio Media Center – Foto: Divulgação
A
Paraíba irá participar com um balcão de divulgação mostrando os atrativos
turísticos do Estado, press kit com sacolas de esporte contendo material
digital, água de coco da Coco do Vale e cocada na Kenga do município de Lucena,
Litoral Norte da Paraíba.
No
dia (08) o Estado da Paraíba estará oferecendo aos jornalistas de várias partes
do mundo no lounge decorado pela empresa paraibana, Havaianas um happy hour com
degustação da famosa cachaça Triunfo, da cidade de Areia, Brejo paraibano e
petiscos servidos pelo tradicional restaurante “Nordestino Carioca”, que fica
no Rio, cujos proprietários são os paraibanos Roberto Araújo e Iracema
Gonçalves. A equipe do restaurante irá servir o famoso petisco da Casa, “Elas
& Elas”, que leva carne de sol, cebola roxa, linguiça flambada, macaxeira
cozida, farofa de cuscuz com ovo e uma farofinha de carne de sol. O Nordestino
Carioca já ganhou cinco vezes o prêmio de “Comida di Buteco”.
O
Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Lindolfo Pires estará
presente ao happy hour para recepcionar pessoalmente e interagir com os
jornalistas internacionais que passarem pelo lounge no dia (08). “Além da Rio
2016 ser um mega evento esportivo e pela primeira ser realizado num país da
América Latina, está, é uma excelente oportunidade para a Paraíba ser conhecida
por outros mercados internacionais ainda não trabalhados; pois neste período, a
Paraíba estará na vitrine para o mundo”, disse Lindolfo.
Durante
todo o período destinado ao Estado da Paraíba, um técnico da PBTur com
habilidade nos idiomas inglês e alemão ficará a frente do balcão da
Paraíba para interagir com a imprensa
internacional e tirar todas as dúvidas e mostrar as belezas e atrativos
turísticos do Estado.
O
Rio Media Center é o centro de referência para a imprensa não credenciada e
credenciada internacional que foi criado pelo Comitê Olímpico Internacional
(Coi) pensando nos inúmeros jornalistas que vêm ao Rio de Janeiro para os Jogos
Olímpicos e Paralímpicos e que não acompanham diariamente as competições nas
arenas esportivas e que estão mais focados na rotina da cidade e da população.
A
área ocupada pelo RMC é de 2.700 metros quadrados, decorado com fotos que
mostram as mudanças pelas quais o Rio passou nos últimos anos. A estrutura
inclui internet a cabo e via wi-fi, sinal de satélite para transmissões,
auditório com capacidade para 300 pessoas, dois estúdios de TV e seis de rádio.
Tudo isso para atender simultaneamente até 600 jornalistas.
Redação O
Concierge
Nenhum comentário:
Postar um comentário