GOL
disponibiliza atendimento especializado para deficientes auditivos nos
aeroportos do Rio de Janeiro
Pioneiro no
mundo, o equipamento conta com recursos holográficos com tradução simultânea
para a Língua Brasileira de Sinais (Libras)
A
GOL Linhas Aéreas Inteligentes disponibiliza, nos aeroportos Santos Dumont
(SDU) e RIOgaleão (GIG), no Rio de Janeiro, um equipamento de acessibilidade
para atendimento a deficientes auditivos com tradução simultânea para a Língua
Brasileira de Sinais (Libras). A companhia já oferece esse serviço de
assistência especial nos terminais de Congonhas (CGH) e Guarulhos (GRU), ambos
em São Paulo, há dois anos.
Pioneira
no mundo, a máquina permite que os clientes possam obter informações e
esclarecer possíveis dúvidas sobre o seu voo, portão de embarque e/ou outras
informações referentes à viagem, usando o ICOM – plataforma de atendimento a
pessoas com deficiência auditiva com som e vídeo, conectadas em tempo real a
uma central de tradução com intérpretes fluentes em Libras.
Quando
acionado, o serviço interliga a comunicação do cliente no aeroporto por uma
videoconferência, proporcionando um atendimento rápido e eficiente ao
passageiro. O sistema é executado por meio de uma caixa multimídia, com
tecnologia da empresa Midia in the Box,desenvolvida para atender, informar
e entreter os usuários do sistema. Esta iniciativa tem parceria com a AME
(Amigos Metroviários dos Excepcionais), responsável pelos representantes
tradutores que fazem a interface para este atendimento.
Em
fase de testes, por três meses, o equipamento está disponível no aeroporto
Santos Dumont ao lado da fila de assistência especial, e próxima da loja da
VoeGol, no RIOgaleão, e poderão ser utilizadas de segunda a sábado das 07h as
19h.
Assessoria Gol
Nenhum comentário:
Postar um comentário