sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Destino Paraíba: Muito Mais que Sol e Mar


Teresa Duarte
A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), tem realizado um trabalho intensivo de divulgação, investindo pesado no ‘Destino Paraíba’, contando com a parcerias de entidades do trade paraibano, a exemplo da ABIH-PB, Abrasel-PB, Fecomércio-PB, Convention Bureau de João Pessoa e prefeituras. O resultado desse trabalho contínuo já apresenta resultados positivo. Para se ter idéia, entre os anos de 2011 a 2015, um universo de mais de 15 mil agentes de viagem brasileiros e internacionais foram capacitados sobre as potencialidades do Destino Paraíba.
“Nós estamos visitando às principais operadoras de turismo nos estados emissores de turistas como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal e no Sul. Por outro lado estamos antenados com o turismo internacional. Em outubro nós estivemos na Argentina, Chile e Portugal, onde participamos da uma comitiva apoiada pela Embratur”, revela Ruth Avelino, presidente da PBTur. Conforme ela desde o início deste ano foi feitas capacitações em São Paulo, capital, cidades do grande ABC e o interior. Outras ações foram realizadas com operadoras como a CVC, NewIt e também com companhias aéreas (TAM e Gol).
Também ocorreram roadshows no Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Distrito Federal (DF). No período de janeiro a setembro último, o Setor de Estatísticas da empresa, registrou 67.538 hospedagens de pessoas nos hotéis instalados na Grande João Pessoa. Ruth Avelino explica que os destinos mais procurados pelos turistas que nos visitam ainda é o sol e mar, muito embora a divulgação tenha sido intensificada nos roteiros das regiões do Cariri, Brejo, Curimatau e Sertão, “existem muitos atrativos nessas regiões e, por isso em todo nosso trabalho de divulgação o interior está presente e não é a toa que nosso slogan é “Paraíba, Muito Mais que Sol e Mar””, disse.
Com relação ao aumento no fluxo de turistas esperados para temporada do verão, a expectativa é a melhor possível dentro do atual quadro econômico vivido pelo país. O Ministério do Turismo (MTur) divulgou pesquisa  revelando que o brasileiro vai viajar, sim, no próximo verão. Claro que há o fato do dólar e do euro estarem elevadíssimos, e isso ajuda muito o turismo doméstico. “Pela nossa pesquisa mensal de janeiro de 2015 recebemos mais de 139 mil turistas só em João Pessoa e quase 200 mil no Estado. Não tenho dúvidas de que iremos elevar esses números para o próximo verão”, estima.
Foto: Teresa Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário