terça-feira, 19 de abril de 2016

Bica dos Cocos

Lugar encantador com banhos relaxantes em águas claras e cristalinas no município de Bananeiras
  
Quem gosta da natureza e procura à tranqüilidade longe dos centros urbanos o lugar ideal é a "Bica dos Cocos, Bar e Restaurante Rural". O local encantador fica na zona rural de Bananeiras, sendo ideal para os praticantes do turismo ecológico. O ambiente é belo e cercado de verde com fontes de água claras e cristalinas ideal para relaxar e se refrescar com um banho em diversas cascatas.
A simplicidade faz o diferencial do ambiente que, além dos diversos pontos para um delicioso banho, o visitante também pode saborear a tradicional galinha de capoeira, acompanhada do pirão, molho pardo, arroz da terra, macaxeira e feijão verde. A decoração conta com a ajuda da mãe natureza e você poderá descansar em aconchegantes redes de dormir armadas entre as mesas rústicas em meio às plantas, frutos e flores do terreno que compõem o complexo do Sítio Cocos.
        
O lugar é ponto de referência nos roteiros turísticos. Os grupos são recebidos com muito carinho pela proprietária Dona Nenê, que administra o local juntamente com o seu marido Paulo e os filhos Vítor e Douglas. O Restaurante Rural Bica dos Cocos fica um pouco afastado do centro de Bananeiras e o acesso é feito por uma estrada de barro com bela contemplação a vegetação na zona rural, passando por diversas propriedades. Para chegar lá passa pela Estação Bananeiras e pega logo em seguida a rua de barro a direita seguindo sempre em frente.
A natureza exuberante do rio Bananeiras que nasce na mata da Universidade Federal da Paraíba - UFPB levando água em correnteza até a Bica dos Cocos dá a segurança que o turista precisa para o seu lazer. Passar um dia aproveitando esse pedaço de chão longe da poluição dos grandes centros urbanos é sem dúvidas um convite perfeito e harmonioso. Tudo é bem aconchegante. Pontes rústicas fazem a travessia das águas formando uma espécie de mirante com visão geral das diversas quedas de águas que se formam com a força da mãe natureza.



Nenhum comentário:

Postar um comentário