quarta-feira, 8 de junho de 2016

Valorizando o Artesanato da Paraíba

A 24ª Edição do Salão de Artesanato da Paraíba durante o Maior São João do Mundo, em Campina Grande, vai acontecer no período de 17 de junho a 3 de julho, tendo como tema “Em cada peça uma vida,viva o artesão empreendedor, viva o trabalho”.

Cerca de 400 artesãos participarão da 24º edição do Salão de Artesanato durante Maior São João do Mundo. Com o tema “Em cada peça uma vida, viva o artesão empreendedor, viva o trabalho” o evento vai acontecer no período de 17 de junho a 3 de julho próximo e o local escolhido permanece o mesmo dos anos anteriores, na antiga sede da Ourovel, na Avenida Severino Cabral. O horário de visitação foi prolongado das 13h até às 21h. Mais uma vez, a realização do Salão do Artesanato conta com a parceria do Sebrae-PB.
De acordo com Lú Maia, coordenadora do Programa de Artesanato da Paraíba (PAP), Salão de Artesanato está no calendário estadual e anualmente é realizado em dois períodos do ano, com uma edição durante o verão em João Pessoa e a edição de junho em Campina Grande. Cerca de 2 mil pessoas estarão envolvidas no evento, considerando a produção de associações, cooperativas, grupos, individuais de mais de 70 cidades, que estarão expondo diversas tipologias nesta edição.
A expectativa é de que mais de 100 mil pessoas prestigiem o evento que, em sua última versão foram somados R$ 1.618.855, o que equivale a uma média de R$ 70 mil por dia em 94.821 produtos vendidos e mais 5.150 foram encomendados. No ano passado, a 23º edição do Salão de Artesanato registrou crescimento de 27% no volume das vendas em relação a 2014.
O público que visitou o Salão somou 105.800, com média de 4.600 visitas diárias. E a expectativa para esse ano é que esses números sejam superados.
A coordenadora do PAP destaca a atuação do governador Ricardo Coutinho na valorização do artesão. “O artesão é um comerciante e o governador quer que ele cresça. Por isso, o Salão do Artesanato mobiliza diversos setores do Governo na organização do evento, que ocorre durante a realização do Maior São João do Mundo. Portanto, com toda a infraestrutura oferecida pelo Estado somada a esse clima tão tradicional, que é o São João, temos certeza de que, assim como em edições anteriores, o 24º Salão do Artesanato será um sucesso”, destacou.

Por Teresa Duarte
Fotos Divulgação




Nenhum comentário:

Postar um comentário