Festival Sabores
e Saberes entra na segunda semana com crescimento de 30% no faturamento
Proprietários dos 21 restaurantes que
participam da 3ª edição do Festival Sabores e Saberes da Costa do Conde
comemoram o aumento das vendas e do número de turistas na primeira semana do
evento, iniciado no Feriado de Tiradentes. A informação é do presidente da
Associação Comercial, Industrial do Conde, André Neves (ACIC), André Neves e
também dono do restaurante Tulipas.
O evento segue até o dia 8 de maio (Dia
das Mães) e, segundo André Neves, deve ultrapassar o resultado do ano passado,
que registrou 30% a mais no faturamento. “Visitei vários restaurantes e os
proprietários se mostraram muito satisfeitos com a procura dos clientes e o
aumento nas vendas”, afirmou.
André Neves destacou que 90% dos
clientes procuraram os restaurantes atraídos pelo cardápio especial oferecido
durante o Festival. “Os consumidores optaram em saborear os pratos elaborados
para o Festival e muitas pessoas que não conheciam os restaurantes foram
atraídas pelo lançamento dos pratos”, disse. Durante o Festival, também
acontece uma série de apresentações culturais.
Ao todo são 21 pratos que estão sendo
comercializados com descontos promocionais, com preços que variam de R$ 25
(individual) e R$ 40 (serve duas pessoas). Os pratos foram preparados com
produtos cultivados na própria região.
André Neves destacou ainda que nesta
edição houve um aumento significativo no número de participantes
(restaurantes), assim como nos dias do festival. “Passamos para 21 restaurantes
e um período de 18 dias. No ano passado, foram 12 estabelecimentos e 10 dias de
evento”, afirmou.
Festival
A 3ª edição Festival Sabores e Saberes
da Costa do Conde (Litoral Sul paraibano) começou no dia 21 de abril, feriado
de Tiradentes e segue até o dia 8 de maio (Dia das Mães) e tem como foco unir
gastronomia e talentos culturais envolvendo 21 bares e restaurantes da cidade,
nas praias de Carapibus, Jacumã, Tabatinga e Coqueirinho. O evento é uma
realização da ACIC, com apoio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Sebrae e
outras entidades.
Para a presidente da PBTur (Empresa
Paraibana de Turismo), Ruth Avelino, o Festival traz contribuições para toda a
cidade do Conde e estabelecimentos participantes. “Além de incentivar o
desenvolvimento da gastronomia local, o festival aquece as vendas do setor e
motiva a curiosidade das pessoas para conhecerem novos sabores”, ressaltou
Avelino.
Secom PB
Foto: Teresa
Duarte
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