sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Funesc tem dois novos projetos Cardume e Cambada

Caminhão de Palhaços é uma das atrações

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) dois novos projetos que oferecem ao público atrações artístico-culturais ao longo do mês de janeiro. Na área de música, a opção é o Cambada, que acontece no período de 13 a 28 com shows as quartas e quintas no Teatro Paulo Pontes e Sala de Concertos Maestro José Siqueira. Bandas como Seu Pereira e Coletivo 401, APX e A Troça Harmônica fazem parte da programação que conta, ainda, com os músicos Adeildo Vieira, Totonho e Wister. Já os amantes de teatro, dança e circo poderão escolher o que assistir entre mais de 20 espetáculos do projeto Cardume, que acontece de 7 a 24 de janeiro nos teatros Paulo Pontes e Lima Penante.
O anúncio dos novos projetos foi feito pela presidente da Funesc, Márcia Lucena, que divulgou a programação já confirmada para o período de férias escolares, incluindo cursos de teatro e circo para crianças e adultos, exposição, semana de quadrinhos, Salão de Artesanato e ampliação do horário do Planetário. Conheça os dois novos projetos:

 Projeto Cardume – Iniciando o ano cultural na Funesc, há também o lançamento do Projeto Cardume. Tomando como base a ideia de coletivo e a sincronia entre os integrantes de uma mesma equipe, os peixes que habitam os espelhos d’água do Espaço Cultural José Lins do Rego serviram de inspiração para o nome do projeto. A ação traz mais de 20 espetáculos de teatro, dança e circo. A programação se estende até o dia 29, com apresentações de quinta-feira a domingo nos teatros Paulo Pontes e Lima Penante. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (estudante). A programação completa pode ser acessada pelo link http://on.fb.me/1YqW1Id.

Banda Seu Peraira
Projeto Cambada – Com o objetivo de valorizar a música paraibana e seus compositores, a Funesc lança o Cambada. O nome faz referência a outro coletivo – o de caranguejos. A proposta consiste em realizar uma série de shows onde artistas da terra se apresentam com repertório construído exclusivamente com músicas de compositores paraibanos. Quem abre a agenda é a banda Seu Pereira e Coletivo 401, na quarta-feira (13), seguido de A Troça Harmônica, que se apresenta na quinta-feira (14). Na segunda semana, o projeto recebe Wister na quarta-feira (20) e Trio APX na quinta-feira (21). A última semana traz Totonho na quarta-feira (27) e Adeildo Vieira na quinta-feira (28).

Secom PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário