sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Casa de Cumpade é considerada produto de excelência



Consultora do Sebrae Nacional revela que não consegue enxergar o sucesso do Plano Estratégico da Cadeia Produtiva de Eventos de Campina Grande sem a Casa de Cumpade


         O Plano Estratégico da Cadeia Produtiva de Eventos de Campina Grande foi traçado a partir de um diagnóstico levantado através do projeto de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva de Turismo e Eventos do Sebrae Paraíba, cujo objetivo é consolidar uma agenda de ações para a estruturação da cadeia de eventos do município e seu entorno. Seis instituições de Campina Grande desenvolverão o setor de eventos com ações previstas a partir de 2016.
         O diagnóstico do município foi feito pela consultora em turismo de negócios e eventos, Vaniza Schuler, contratada pelo Sebrae Nacional. Durante o lançamento realizado na última terça-feira na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), a consultora fez a apresentação do diagnostico, destacando a Casa de Cumpade como um produto de excelência. “Eu não consigo enxergar o sucesso trabalho sem a Casa de Cumpade, porque ele é um produto de excelência já que o turista quando vem a ao município fora da época do São João, é lá que ele vai vivenciar essa cultura”, destacou.
         Representando o governador Ricardo Coutinho, a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino,  disse que não tinha duvidas de que o turismo de eventos ganha espaço no mundo. “Eu vejo que o turismo de ventos é o grande filão do turismo mundial porque todos querem captar esse tipo de ação para sua cidade, já que ele é hoje o que mais deixa recursos nas cidades e eu vejo que a grande vocação de Campina Grande é sem duvidas a questão dos eventos”, disse.
         De acordo com a gestora do projeto e analista técnica do Sebrae Paraíba, Rosa Maria Correia, o mapa estratégico consolida uma agenda de ações para a estruturação da cadeia de eventos em Campina Grande e seu entorno. Ela explicou que o projeto tem a missão de organizar as informações, estruturas e os atores ou profissionais de eventos, “essa orientação será realizada através da qualificação de todos para melhorar e promover adequadamente seus produtos e serviços, gerando o desenvolvimento sustentável”, enfatizou.
A principal ação do grupo neste início de trabalho é criar o espaço virtual do setor no início do próximo ano. O portal mostrará produtos e serviços disponíveis do setor. Assinaram o acordo o Sebrae Paraíba,  Convention & Visitors Bureau (C&VB), Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação (SindiCampina), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDE) e Instituto Rede e Repente (IRR).


Teresa Duarte


Nenhum comentário:

Postar um comentário